quinta-feira, 23 de junho de 2016

O retrato de uma prefeitura

O retrato de uma prefeitura
PDF 667








Toda foto postada é passível de ser analisada. E na foto em tela, temos um palácio (Palácio Felipe Camarão) ocupado por uma prefeitura, próximo ao Palácio Potengi (Palácio da Cultura). Um prédio histórico que guarda uma memória do passado convivendo com um momento presente. Um prédio localizado em um centro histórico. O passado e o presente administrativo da cidade. Palácios com Prefeitura e Assembleia Legislativa no momento atual, ali frente a frente..

Uma prefeitura que não mantem uma ordem urbana, inclusive na própria porta, e esta localizada em uma esquina. Um prédio no centro de uma cidade, o centro da zona urbana, com uma fila de carros estacionados e dobrando a esquina. Há de ser citado que na esquina existe uma faixa de pedestres, donde se conclui  que o carro parado na esquina, alem não respeitar a distancia regulamentada para estacionar em esquinas, deve estar ocupando a faixa de pedestres, impedindo pedestres de entrar ou sair na/da calçada.  É possível ver no carro da esquina, um adesivo, ficando claro, o carro estar a serviço da prefeitura. Fato que não justifica o local escolhido para estar estacionado. Nos carros que se seguem adiante não há adesivo, podendo ser carros particulares, que também estão mal localizados.

A sombra projetada no chão pelos carros, nos dão indício de ser por volta das 12:00h, um momento considerado como hora de almoço. A porta principal esta aberta e dois cidadãos estão próximos a porta, conversando, como a esperar a entrada ou saída de alguém. As placas na esquina são quase legíveis indicando os nomes da ruas. Esquina de Ulisses Caldas. Tudo indica ser horário comercial. Acima da porta principal a bandeira do Brasil e do estado.

Na rede social onde foi encontrada a foto, esta a seguinte nota:

ATENÇÃO:
A Prefeitura do Natal vem a público informar que nesta sexta-feira (24) vai decretar Ponto Facultativo para o expediente nas repartições públicas municipais de Natal por ocasião dos festejos juninos.




2 comentários: